Todos nós adoramos receber presentes de Natal, ou não fôssemos nós crianças...
Por isso, todos os anos costumamos pedir ao " Pai Natal " os brinquedos de que mais gostamos. Felizmente para nós, temos a nossa família, que faz sempre o melhor que pode para nos ver felizes, e lá vêm os belos presentinhos...
Mas este ano, a nossa professora propôs-nos uma atitude diferente em relação ao Pai Natal:
em vez de lhe pedirmos brinquedos para nós, porque não sermos nós a oferecer essa alegria a uma criança que não tem família para lhos dar?
Então a professora falou-nos do projecto do Pai Natal Solidário, dos CTT, e trouxe-nos uma carta de uma menina de 4 anos, chamada Vanessa, que vive numa Instituição de apoio a crianças carenciadas. É uma das muitas cartas que os CTT estão a publicar, para que outras pessoas as possam apadrinhar, enviando a essas crianças os presentes de Natal que elas tanto desejam.
Nós achámos a ideia excelente e pedimos aos nossos pais uma pequena contribuição para oferecermos o presente que a Vanessa pediu ao Pai Natal.
E sabem o que é que ela quer?
Um carrinho para os "bebés", roupinhas e comida para lhes dar. Como qualquer menina da sua idade, não é?
Então aqui estamos nós, este ano "armados em Pai Natal" ! Ho! Ho! Ho!
Escrevemos uma cartinha a esta menina, como se fosse o próprio Pai Natal a responder-lhe, e vamos enviá-la junto com os brinquedos que ela pediu. Os CTT encarregam-se do envio e não pagamos nada por isso.
Vejam o que lhe vamos oferecer:
E quando nós estivermos a abrir os nossos presentinhos, vamos pensar também na alegria que demos a esta menina, que a essa hora estará feliz a brincar com os seus brinquedos novos.
O nosso Natal será mais feliz ainda!
A felicidade de poder partilhar a nossa alegria iluminará os nossos corações!
E assim será Natal!
Eu também acho que a Vanessa tanbém mercia a nossa colaboração eu vou tentar fazer o melhor possivel
ResponderEliminar